segunda-feira, 13 de junho de 2011

MICHEL MELAMED


apesar de ter um link seu neste blog, nunca escrevi sobre ele, então me permito agora porque havia tempos eu não o visitava e o fiz há pouco - sempre me delicio com seus textinhos poéticos, e quase morro de inveja da sua sagacidade. eu o acompanho desde antes dele se tornar (mais) famoso como ator global, quando ainda era (apenas) um entrevistador da tv cultura. e eu custava a me manter acordada, e às vezes era cássio quem me sacudia do meu já profundo sono, porque sabia do meu prazer em assisti-lo. nem mais sei se ele continua por lá porque eu ando meio desligada da tv, mas enfim... eu gosto desse menino, artista múltiplo, chamado Michel Melamed, sua forma leve e inteligente de interagir com o mundo. o seu site, também, é uma viagem - queria saber programar o meu com tanta liberdade! vale a pena se aventurar pelas bandas de . veja sua última publicação. e vc, o que responderia?


O jornal me convidou pruma pergunta pro Caetano. Mea culpa: corr(o)ido que estava e como o horário do envio não ficasse claríssimo,  cabei formulando de sopetão dez perguntas para que o repórter, se ainda houvesse tempo, escolhesse dentrelas. Creio que desrolou-se-ê – não tive notícias do desfecho. Assim, segue o decálogo perguntício. O que o Caetano responderia? O que você responderá? Okê okê Oxossi?

1.    Todo mundo é ou poderia ser artista?
2.    Que canção sua imagina mais cinematrográfica, portanto propensa para uma adaptação?
3.    Já te vi falando sobre tantos assuntos… Difícil imaginar uma pergunta novidadista… Assim, por exemplo, o que você acha de mim?
4.    Qual o sentido da vida?
5.    Tesão sem alcool é amor?
6.    É possível estar carente, mas estar legal?
7.    O que será “looping lips”?
8.    Por onde começar?
9.    Quer fazer o público sonhar?
10. Pra que serve uma entrevista no jornal?

PS - o melhor é imaginar as respostas de caetano para essas perguntas...

OUTRO TEXTO DELE


Nenhum comentário: